African Royals

Anunciado durante o Fan Preview realizado no começo do ano, a Tantalus Media e a Forgotten Empires confirmaram nesta terça-feira (27) que o segundo DLC para Age of Empires III: Definitive Edition, The African Royals, estará disponível a partir de 2 de agosto e está em pré-venda por R$29,99 (Steam)

Para quem não acompanhou o evento, o The African Royals trará duas novas civilizações – Etiópia e Hauçá – assim como três novas batalhas históricas. Estas são: A Batalha dos Três Reis, Queda dos Hauçás e A Era dos Príncipes.

Considerando o foco demasiado em países Europeus de Age of Empires III, eu estou bastante curioso para ver as duas novas civilizações em ação. Especialmente pela mecânica de avanço de eras exclusiva de ambas. Tanto Etiópia e Hauçá podem avançar de era via alianças, recrutar unidades de aliados e usar a tecnologia deles.

Etiópia fica com um foco no metagame de artilharia, sendo capaz de usar artilharias importadas e possuem soldados especiais que são mais eficazes contra infantaria e cavalaria. Já Hauçá é mais para quem tem interesse em comércio e cavalaria. Algumas das habilidades descritas pela desenvolvedora incluem batedores rápidos, o que significa uma cavalaria eficaz contra tropas no geral e de baixo custo, e também a capacidade de usar canhões importados de outros países ou via alianças.

Eu sei que eu pareço um peixe fora d’água ou um patinho feio quando digo – como escrevi na minha crítica – que Age of Empires III: Definitive Edition tem mecânicas mais interessantes do que Age of Empires II mas que não tiveram tempo de amadurecer propriamente.

Ao menos fico feliz que agora mais pessoas tem acesso ao game e que ele está recebendo novo conteúdo. Quero ver mesmo é como vão ficar os campeonatos com essas duas novas civilizações. Será que o spam de infantaria acaba de vez?

DLC “The African Royals” sai dia 2 de agosto para Age of Empires III: Definitive Edition

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.