A Fury Software de fato trabalha no “ritmo” dela, não é mesmo? Por meses eu imaginei que “Strategic Command: War in the Pacific” tinha sido deixado para trás. O teatro do pacífico na Segunda Guerra Mundial não é muito “interessante” para o público em geral. Mas a desenvolvedora quer tentar mudar isso outra vez com “Rise and Fall of an Empire”, um DLC focado no Japão. Ele está previsto para o segundo trimestre e vai ser lançado no Steam.
Composto por seis cenários, o DLC engloba o início do avanço japones no leste da Ásia em 1937 até o ataque e Pearl Harbor, a batalha de Okinawa em 1945 até uma possível invasão aliada na operação Coronet em 1946.
Além de expandir o mapa consideravelmente com novas ilhas e países, “Rise and Fall of an Empire” também trará figuras históricas para os exércitos – a primeira vez que a franquia faz isto –, e um novo sistema de províncias autônomas para a região da China.
O gameplay “simples” vai continuar a ser o atrativo dos títulos da Fury Software, mas começo a notar que a desenvolvedora está tentando se “renovar” em muitas áreas. Províncias autônomas já é um baita avanço e pode significar mudanças no sistema de diplomacia em futuras versões de “Strategic Command” – estou curioso para vê-las em ação.
Veja mais imagens do DLC abaixo: