Em nota a Paradox anunciou que o segundo DLC de Stellaris, Leviathans, será lançado em 20 de outubro por US$ 9,99. Preço no Brasil ainda não foi definido.
Uma das adições do DLC são os enclaves, postos independentes localizados em partes aleatórias do mapa onde o jogador pode trocar recursos, comprar informações sobre a galáxia ou participar de eventos específicos. Os Enclaves são muito bem-vindos já que um dos pontos fracos de Stellaris era justamente a falta de um sistema de trocas mais robusto.
Na busca de expandir eventos em mid e late game, dois pontos duramente criticados pela comunidade, Leviathans acrescenta os Guardians e o War in Heaven. Guardians são uma nova cadeia de eventos sobre poderosas entidades espaciais. Aqueles que os investigarem poderão ter acesso a tecnologias especiais ou tesouros.
Já o War in Heaven é um evento que ocorre quando dois Fallen Empires — antigos impérios que em um determinado ponto da história dominavam a galáxia — entram em confronto. O jogador pode então optar por apoiar um ou não se envolver no conflito. Ao contrário de eventos anteriores, ele só termina quando um dos Fallen Empires for dizimado.
Junto a ela será lançada a atualização 1.3, intitulada “Heinlein”. Ela inclui uma funcionalidade de exploração automática de naves científicas, pontos de encontro para frotas de combate, uma interface de planejamento para a expansão do seu império e um reajuste nos recursos estratégicos. Mais informações sobre as adições tanto dela como do DLC podem ser encontradas no fórum da Paradox.