Anunciado no final de 2016 via um “roadmap”, a Bohemia Interactive finalmente revela os primeiros detalhes do Jets DLC, o primeiro de três DLCs para Arma 3. Ele está previsto para maio e incluso no segundo bundle, em pré-venda por R$45,99.
Com a inclusão de três novos caças e um veículo não tripulado, o DLC permitirá com que os jogadores desativem sistemas para passar despercebido pelo radar doinimigo, e o dano causado em partes específicas das aeronaves vai afetar o desempenho de forma mais dramática. Como de costume, parte das alterações serão lançadas gratuitamente — como o novo sistema de radares.
Após o lançamento do Jets a Bohemia Interactive vai se focar no DLC “Orange”, planejada para o terceiro trimestre e com o foco em uma mini campanha e na expansão do arsenal do game. No quarto trimestre o Tac-Ops DLC supostamente chega com novos cenários de operações táticas.
Em conjunto a Bohemia Interactive também anunciou um DLC gratuito em comemoração aos 16 anos de Arma, o terreno de Malden — presente no primeiro game da série —, para Arma 3. Ele vem acompanhado do modo coop “Combat Patrol”, que irá gerar objetivos aleatórios pelo mapa. A ideia soa bem similar com a de Dynamic Ops. Tanto o mapa como o modo de jogo está previsto para 22 de junho.
Veja o trailer com detalhes sobre o DLC Jets e os próximos conteúdos de Arma 3: