“Astroneer”, aqui está um jogo que eu não penso sobre há um bom tempo. Tive momentos muito bons com ele no lançamento. Mas, com a constante atualização de outros jogos e o meu próprio distanciamento do que estava rolando no game, eu acabei o deixando de lado. Acredito que está mais do que na hora de volta para ele, pois a System Era Softworks e a Devolver anunciaram nesta quarta-feira (23) que o seu primeiro DLC – “Glitchwalkers” – vai estar disponível em 13 de novembro para PC, PlayStation 4, Xbox One e Series S/X.
“Glitchwalkers” continua a história do jogo base (e, sim, o jogo tem uma história caso você não saiba), com uma trama que envolve um tripulante “rebelde” que obteve poderes secretos, e adiciona o maior planeta até então feito pela System Era Softworks – Aeoluz. Além de novos biomas, o DLC traz novos módulos, tecnologias, e expande um bocado as opções de jogabilidade do game.
Uma das mecânicas que é visível no trailer de lançamento é um novo sistema de “radar” para os veículos. Embora o seu uso não tenha sido explicado pela desenvolvedora, não ficaria impressionado se ele vai ser utilizado para encontrar recursos ou peças raras que avançam a história.
Outra adição, ou melhor, retorno crucial que “Glitchwalkers” faz é a reintrodução do sistema de tempestades. Para quem não conhece, elas estavam no jogo base e atuavam quase como um gigantesco “empecilho” para o jogador. Em suma, essas tempestades podem danificar suas estruturas ou “hackear” o seu personagem e impedir que ele se mova por alguns segundos.
Se você está caindo de paraquedas como eu de volta em “Astroneer”, a desenvolvedora vem o atualizando continuamente nos últimos anos. Portanto, recomendo que você volte a jogar o quanto antes. Eu sei que vou em preparação para “Glitchwalkers”. Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: