Primeiro eu virei um “pirata” em “Wartales” e batalhei no mar. Agora o jogo da Shiro Games – originalmente um título tático – quer se reinventar com um aspecto extra de gerenciamento com a possibilidade de abrir uma taverna. Isso vai ser possível a partir de 18 de abril com o DLC “ The Tavern Opens!” no Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Consideravelmente menor em escopo, “The Tavern Opens” vai tentar compensar com complexidade, algo que “Wartales” carece em partes. Você vai poder personalizar a sua taverna, administrar que tipos de bebida ela serve — Isso também inclui fornecer a matéria-prima, seja por compra/venda da mesma ou coletá-la pelo mapa para fazer as bebidas— quem trabalha nela e evoluí-la com novos itens decorativos.
Claro que, como estou falando da Shiro Games, não para por aí. A taverna vai ser um sistema alternativo para você aumentar a sua reputação com certas facções, receber missões adicionais ou também um local para que os seus companheiros de equipe descansem. Digo, trabalhem, mas ao mesmo tempo descansem do combate incessante de “Wartales”.
Uma das novas mecânicas mencionada pela desenvolvedora é um sistema de rivalidades entre tavernas, que pode trazer eventos como sabotagens ou batalhas dentro da taverna. Detalhes sobre tal sistema estão escassos no momento, mas seria engraçado de ver um quebra pau no meio da taverna.
Vale apontar que o DLC poderá ser usado tanto em novas partidas como em partidas atuais. O único empecilho vai ser, é claro, dinheiro – um dos recursos mais difíceis de obter em “Wartales”.
Veja mais imagens de “The Tavern Opens” abaixo: