Quando Total War: Warhammer II foi anunciado, a Creative Assembly comentou que iria se focar mais em DLCs voltados para novas facções do que pequenas variantes. O discurso parece ter se mantido o mesmo desde então. Nesta quinta-feira (4), a desenvolvedora anunciou The Prophet & The Warlock, cujo foco fica para dois novos lordes lendários para os Skaven e os Lizardmen. O DLC será lançado em 17 de abril por R$21,99 no Steam.
Acredita-se que The Prophet & The Warlock serve o mesmo propósito que The Queen & The Crone: expandir a campanha Eye of the Vortex com novas mecânicas e novas quests, enquanto a desenvolvedora trabalha em um conteúdo mais “elaborado”. Os skaven recebem o clã Skyre – cujo forte está no uso de veículos de guerra (se é que posso chama-los disso). Quem jogar com os Skyre terá acesso ao Forbidden Workshop, uma nova edificação que permite melhorar unidades como o Doomwheel e os Doom Flayers. Sua unidade especial é o Doomsphere, uma bomba capaz de destruir uma cidade.
Para os Lizardmen, o foco fica pra o culto de Sotek – um grupo de Lizardmen que acredita na possível volta do deus-serpente por meio do sacrifício. Como mecânica, isso significa sacrificar pessoas para buffs, regimentos de renome (unidades especiais com maior poderes de ataque / defesa / esquiva). Caso complete todos os sacrifícios, você poderá usar o deus-serpente por uma quantidade de turnos não especificada. Não se sabe ainda o tamanho da destruição que causará, mas ao que tudo aponta, vai ser imensa.
The Prophet & The Warlock é uma proposta interessantíssima dentro do contexto de Total War: Warhammer II, foi só em Vampire Coast que começamos a ver eventos que poderiam mudar o destino de cidades (como a construção de baías de piratas). O DLC expande esse conceito, mas me pergunto se os novos clãs não serão um pouco poderosos demais. Ainda mais quando jogados no modo Mortal Empires. Saberei em 17 de abril.