Eu juro para vocês que, para mim, “Surviving the Aftermath” já tinha sido mais do que finalizado, empacotado e esquecido pela Paradox. Pelo visto estava errado já que ela e a desenvolvedora Iceflake Studios anunciaram nesta semana a atualização “Shattered Hope”. Prevista para 3 de novembro por US$9,99. Ela introduzirá novas cadeias de produção e deixará você coletar pedaços da Lua e usá-los como recurso.
Como isto funciona? Pois bem, aparentemente a Lua foi destruída durante o apocalipse, e pedaços gigantes dela caíram na Terra e formaram depósitos de pedras lunares. Estas pedras poderão ser refinadas e usadas em estruturas para aumentar a velocidade de produção por um tempo limitado.
Embora esta seja a principal atração de “Shattered Hope”, o que me deixa interessado no DLC é a introdução de “esperança” como uma mecânica central. Até então “Surviving the Aftermath” era muito passivo em relação a desastres naturais. Assim que o DLC sair, se você não manter a esperança e cuidar dos seus habitantes, eles poderão se tornar hostis e destruir a colônia.
Para evitar que isto aconteça tanto o DLC quanto o jogo base receberão novos eventos – como festivais – e uma nova construção para reduzir o stress dos habitantes. Eu não sei como reduzir o stress de alguém que acabou de sobreviver o apocalipse, mas bem, eu também não sei como mantive a sanidade mental durante estes quase 3 anos de pandemia. Deve existir algum jeito.
Ainda estou com o pé atrás se vou cobrir ou não “Shattered Hope”. Eu gosto de muitas ideias de “Surviving the Aftermath”, mas quanto mais o jogo, mais sinto que ele deveria ter se separado mais do conceito-base de “Surviving Mars”. Além do que, jogos como Floodlands estão vindo por aí e me aparentam ser bem mais interessantes.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens de “Surviving Mars: Shattered Hope” abaixo: