Bom, a equipe da Bird’s Eye Games certamente levou o tempo que achou necessário para desenvolver “Winds of Change” – o primeiro e até então o maior DLC para seu jogo tático “Regiments”. Quase um ano após o lançamento do jogo original a equipe anunciou que ele vai estar disponível a partir de 16 de agosto no PC. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
A razão do tempo extra? Novas mecânicas, sistemas e dezenas de outras adições que não estavam no pacote original. Além de novas unidades para a França, Países Baixos, Canadá, Checoslováquia e helicópteros, o jogo vai receber um novo modo de jogo: “War Paths”.
Este novo modo atua como um híbrido entre as campanhas principais do jogo e um modo “procedural”. Por exemplo, com o DLC vai ser possível jogar mapas que até então eram limitados ao modo “skirmish” com a persistência das operações – isso inclui bunkers, novos tipos de defesas inimigas e persistência de unidades ou veículos em campo. O modo vai poder ser personalizado com o seu exército de preferência, a quantidade de recursos iniciais e qual dificuldade que a IA vai possuir.
Devo assumir que eu sinto uma baita falta de “Regiments”, ainda mais após o lançamento de “WARNO”. O foco da Bird’s Eye Games em mais infantaria e mapas menores o coloca em um patamar bem interessante dentro do contexto de Wargames. Espero que a comunidade de mais atenção a ele.
Veja o trailer e mais imagens de “Winds of Change” abaixo: