Eu sei que a AGEOD trabalha no seu tempo, mas depois de um silencio quase que mortal desde o lançamento de “Field of Glory: Kingdoms”, imaginei que o projeto havia sido deixado de lado. Ledo engano meu, a desenvolvedora anunciou junto com a Slitherine o DLC “Rajas and Tribes” que vai incluir a região da Índia e do Norte da África no 4X / Grand Strategy ambientado na idade média.
O escopo do DLC é consideravelmente maior do que os lançados para “Field of Glory: Empires”, com não só a adição de nações como Gana, Etiópia e os estados Raj, mas também com a inclusão de mecânicas “tribais” e “nômades”. Ou seja, as nações vão ter as suas próprias mecânicas para ascensão e queda, assim como novas formas de expandir território. Duas delas, são “Grandes Guerras” para os grupos “tribais” e maior ênfase em dominar um mercado de uma região específica.
Levando em conta que “Field of Glory: Kingdoms” estava muitíssimo enraizado apenas na conquista territorial, ver a AGEOD expandir o leque de opções para interação ou domínio com outras nações é uma adição não só bem-vinda, necessária para mantê-lo “atualizado” ou ao menos a par com outros jogos de estratégia em larga escala do mercado.
O que a AGEOD precisa fazer, e urgentemente, é melhorar os visuais e a curva de aprendizado da interface. Por mais que eu adore o título, é muito difícil de recomendá-lo a não ser para os fãs mais dedicados de estratégia.
Dito isso, “Field of Glory: Kingdoms” vai continuar a ter suporte para exportar batalhas para “Field of Glory: Medieval” se você tem o interesse de jogá-las manualmente.
“Rajas and Tribes” ainda não tem data para sair. Até lá, veja mais imagens do DLC abaixo: