Todos nós sabíamos que cedo ou tarde “Against the Storm” ia receber algum tipo de DLC. A Hooded Horse não ia deixar um dos jogos mais interessantes e – eu ousaria dizer inovadores – de 2023 sem um tiquinho de conteúdo adicional. Para a surpresa de ninguém, ela e a Eremite Games confirmaram nesta quinta-feira (29) o DLC “Keepers of the Stone”. Ele vai estar à venda em 26 de setembro e virá com uma nova raça (sapos), um novo bioma e uma série de novas missões.
Os sapos são uma nova raça especializada em obtenção de pedras e no refinamento das mesmas. Além de serem, obviamente, apaixonados por água. Algumas das suas habilidades extras incluem aumentar a chance de novos habitantes aparecerem nas suas expedições quando estiverem na posição de “Firekeeper”.
Já o novo bioma, “Coastal Grove”, é o primeiro a ter rios ou algum tipo de região com água. Aprender pesca – uma das mecânicas que vai ser adicionada na atualização 1.4 que acompanha o DLC – e também gerenciar os sapos já que suas demandas e desejos são bem diferentes das outras espécies, vai ser mais do que essencial para uma expedição bem-sucedida.
A Eremite Games também já confirmou três novos tipos de construções exclusivas para os sapos, e novas sinergias com cinco novas cornerstones – itens que definem a “fundação” da sua expedição.
Além do novo sistema de pesca a atualização que acompanha “Keepers of the Stone” trará novas matérias primas e diferentes tipos de lagos e lagoas. Esses lagos dão bônus de felicidade para os sapos caso estejam próximos de suas casas e podem ser usados também para pesca. Por fim, o nível máximo do jogo foi elevado para 20, e novas ordens vão ser adicionadas tanto para aqueles que comprarem o DLC como aqueles que possuem apenas o jogo base de “Against the Storm”.
Vejo apenas mudanças muitíssimo positivas. E, não preciso dizer que já estou na fila e no aguardo para jogar “Keepers of the Stone” assim que possível. Até lá, fique com o trailer e mais imagens do DLC abaixo: