Blazing Deserts

Atrasos por conta do COVID-19 à parte, a Overhype Studios anunciou que o próximo DLC e (talvez) final DLC de Battle Brothers – Blazing Deserts estará disponível a partir de 13 de agosto por US$14,99. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Chamo ele de “final” pois a Overhype começou com a ideia de que sequer iria fazer DLCs para Battle Brothers e agora estamos no terceiro, e até então o maior de todos. Ele introduz uma região ao sul do mapa com roupas inspiradas pelas culturas árabes e Persas da era medieval, uso de armas de fogo e alquimia, novas cidades e eventos para ambas as regiões — incluindo uma guerra santa —, um sistema de arena e novas “origens” para o começo da partida. Isso sem contar nas conquistas e a possível nova leva de mods que deixará o jogo ainda mais difícil.

As novas origens junto com o modo arena estão entre as minhas adições favoritas. Os três novos pontos de origen são os “Southern Mercenaries” – o equivalente ao começo padrão de Battle Brothers só que no sul do mapa –, uma tropa de líderes escravocratas que usam escravos na frente de batalha e pode que ser além de controverso, o início mais complexo de todos.

Por fim há a opção de começar como três gladiadores experientes com equipamentos fortes e bastante experiência. Em contrapartida o custo de manutenção desses gladiadores é muito maior do que a média, ou seja, você precisará enfrentar contratos difíceis para manter a sua tropa de mercenários unida.

Não preciso dizer nada sobre a arena; combate é a essência de Battle Brothers e ver uma parte do mapa dedicada a isto me deixa contente. Fico ansioso para ver como a Overhype irá tratar o balanceamento de cada batalha e se a recompensa valerá a pena. Mais detalhes sobre os tipos de unidades e monstros que estarão presentes em Blazing Deserts estão disponíveis no blog oficial.

DLC “Blazing Deserts” de Battle Brothers sairá em agosto

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.