Iniciando a tradicional “jornada até o lançamento da expansão”, o DLC “Ascending Tide” e atualização 33 foram lançados nesta segunda-feira (14) para Elder Scrolls Online. Este é o primeiro de vários DLCs que atuarão como “episódios” para a história “Legacy of Bretons”, cujo conteúdo principal estará presente na expansão “High Isle”.
“Ascending Tide” adiciona duas novas dungeons, Coral Aerie e Shipwright’s Regret. Ambas com dificuldades “Normal”, “Veteran” e “Hard”, além dos – mais uma vez – tradicionais desafios extras.
Coral Aerie se passa em Summerset e é refúgio da Ascendant Order. Seu objetivo nela é resgatar Jakarn. Mais tradicional, impossível. Agora Shipwright’s Regret é outra história. De longe a dungeon mais bela que eu já vi em um bom tempo em Elder Scrolls Online (com um preview no site oficial). A história dela envolve a capitã Khajit Za’ji e a busca por melhorias para o seu barco – o “Perfect Pounce”.
Quem joga Elder Scrolls Online já está muito bem acostumado com esse estilo de narrativa adotado desde o lançamento da expansão “Elsewyr”. O pré-lançamento conta com um DLC focado em masmorras e os DLCs pós-expansão fecham a história.
A atualização 33, cuja lista de alterações está disponível no fórum de Elder Scrolls Online, finalmente traz conquistas que agora podem ser liberadas por todos os seus personagens, o mesmo vale para títulos. Para isso a desenvolvedora fez ajustes em algumas habilidades e sets de PVP (além de dois novos sets). O sistema de companions foi outra vez reajustado e teve bugs bizarros como a incapacidade deles de não usar uma montaria, corrigidos.
Eu não estava muito empolgado para High Isle. Entretanto, depois de saber que haverá um jogo de cartas nele e ficar um pouco decepcionado com o final do capítulo Blackwood, eu estou mais do que preparado para uma mudança de cenário.
“Ascending Tide” pode ser comprado por 1500 crowns e está incluso no pacote ESO Plus. A versão para consoles chega em 29 de março.