Eu considero “Workers & Resources: Soviet Republic” um dos construtores de cidade mais complexos e densos que já joguei, com uma curva de aprendizado assustadora. Eis que a 3DVision fala “E se nós fizéssemos um DLC baseado na década de 30”? Imagino que seja assim que nasceu “Early Start”, previsto para sair em 22 de maio no Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Se fosse outro construtor de cidades, uma nova data de início significaria apenas mudanças cosméticas, mas não é o caso de “Early Start” para “Workers & Resources: Soviet Republic”. Por ser um jogo com dezenas de sistemas interconectados – que vão de eletricidade a combustível – o início na década de 30 significa que o jogador vai depender mais do carvão para as suas locomotivas e produção de energia, trilhos vão precisar ser reparados com mais frequência e os veículos no geral são mais lentos.
Ou seja, você vai ter que repensar todo o sistema de indústria e logística. Por outro lado, o jogo agora vai ter um sistema de “evolução tecnológica” que vai permitir você evoluir a sua cidade, fábricas e edificações no geral. Algumas dessas tecnologias vão poder ser pesquisadas, já outras só vão ser liberadas em datas pré-determinadas para refletir a realidade histórica.
Eu estou mais do que disposto a enfrentar esse novo desafio que a 3DVision está criando para “Workers & Resources: Soviet Republic”. Só vai demorar algumas boas horas para eu reaprender a jogá-lo inteiro.
Veja o trailer e mais imagens de “Early Start” abaixo:



