Eu queria muito que mais pessoas tivessem dado uma chance para “Dicefolk” (Steam). Lançado no começo desse ano em meio a febre “Balatro”, o misto de “coletar quimeras”, controlar tanto o seu turno quanto o do seu inimigo e modificar dados é fantástico. Nesta segunda-feira (19) a Tiny Ghoul deu mais um passo e, quem sabe, uma vida extra ao título. O lançamento do DLC “Will Chimeras Pack”, disponível por R$16,99.
Acompanhado de uma grande atualização com um modo de desafio, o DLC adiciona 21 novas quimeras com atributos específicos e um tipo de classe especial – a Mana Chimera. O que a torna especial? Até então o jogo não utilizava nenhum tipo de “mana” nas quimeras. A partir do DLC, mana vira outro recurso que você tem que equilibrar e racionar ao longo das partidas.
Eu ainda não cheguei a testá-la no jogo, mas considerando que “Dicefolk” já tem um baita repertório de mecânicas, aumentar a complexidade dele é igualmente arriscada e intrigante. Imagine ter que decidir que dado evoluir, como evoluir, que face do dado vai ser a mais útil para você, com qual quimera atacar e agora pensar se ela tem mana ou não para atacar? Vou ficar tonto só de pensar na quantidade de estratégias viáveis.
Por fim, “Dicefolk” recebe um novo modo de jogo com 4 novos chefões, 70 novos tipos de equipamento e novas conquistas. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.
Vale apontar que uma demo do game ainda está disponível na plataforma da Valve e eu recomendo demais que vocês deem uma chance a ele. Agora que a febre de “Balatro” acabou, esse pode ser um dos melhores roguelites que eu joguei esse ano – e olha que a lista está bem recheada.
Veja o trailer do DLC e mais imagens abaixo: