Em nota, a Larian Studios anunciou que” Divinity: Original Sin Enhanced Edition” agora conta com uma tradução para português do Brasil feita pela Mundo Nasher. O tradutor é o mesmo que trabalhou na tradução de Divinity: Original Sin 2. Ela já está disponível no PC para quem possui o game via GOG ou Steam.
Embora pareça que “demorou muito mais do que devia”, vale muito bem lembrar que a equipe do Mundo Nasher é composta de apenas uma pessoa e possui múltiplos projetos em andamento. Além de ter completado a tradução de “Beatiful Desolation” da “The Brotherhood, ele também trabalha na tradução de “Wildermyth” que vai ser lançado tanto para PC quanto para as versões consoles.
Independente de muitos projetos ou não, é um feito incrível considerando o quão denso e cheio de diálogos, referências e tantos temas tratados dentro de “Divinity: Original Sin Enhanced Edition”. Se eu trabalhei com uma equipe bem maior em um projeto de menor escala, não consigo imaginar o quão complexo foi concluir a tradução de um jogo da Larian.
Traduções para o português – sejam elas oficiais ou não – é um dos pontos que eu peco bastante em dar a devida atenção aqui no site e irei tentar retificar isto nos próximos meses. Há uma comunidade considerável que luta todo dia para tornar os jogos mais acessíveis para a grande parte do público brasileiro e eles merecem mais atenção.
Se você estava esperando até agora para dar uma chance a Divinity: Original Sin Enhanced Edition, vai fundo que ele é fantástico. Também recomendo que você se inscreva no canal do Mundo Nasher para mais informações sobre futuras traduções.
Um sonho seria que Roadwarden traduzido para o português. O adventure game / RPG que apontei como um dos meus favoritos do ano, merece ser jogado por todos.