Disgaea 4

Se for para escolher entre o meu Disgaea favorito, a disputa ficaria entre Disgaea 2 e Disgaea 4. Ambos oferecem protagonistas engraçados e a dose certa de complexidade e acessibilidade. Disgaea 4 Complete+ (PlayStation 4 / Switch), apesar do nome ridículo, visa aumentar diminuir ainda mais a porta de entrada para quem nunca jogou os SRPGs.

Muito como Disgaea 5 Complete, essa versão engloba todos os DLCs disponíveis e algumas novidades como o sistema de Cheat Shop – onde você pode ajustar o ganho de XP e dinheiro por batalha – uma melhor organização de itens, alterar a aparência dos equipamentos e um visualizador de eventos.

Se você já jogou Disgaea 4, não há nada de especial nessa edição que vá te fazer voltar a jogar (a não ser que você tenha 500h livres), mas levando em conta que fazem 8 anos desde o lançamento e Disgaea 6 ainda está muito longe, é uma boa opção para quem gosta de interagir muito – mas muito mesmo – com sistemas e criar planos de batalha. Ah, e para quem ama grind, obviamente.

Disgaea 4 Complete+ chega ao Switch e PS4

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.