Eu raramente “rejogo” RPGs. Há muitos outros jogos na minha biblioteca para eu parar tudo por conta de um jogo. Abrirei uma exceção em 30 de março, data confirmada pela ZA/UM para o lançamento de Disco Elysium: The Final Cut no PC e PlayStation 4/5.

A nova edição, que será uma atualização gratuita para quem já tem a versão PC, adiciona novas missões e conteúdo político, novos personagens, roupas, cinemáticas, suporte a controles e dublagem em inglês para todos os personagens. Esta versão já virá com legendas em português do Brasil. A versão PlayStation 5 traz suporte a resoluções até 4K e som Surround. Estou bem curioso como foi feito esse “upscaling” para 4K já que boa parte dos ambientes são pintados a mão enquanto os personagens são em 3D. Torço que fique bom pois o jogo merece essa atenção.

Além da data, a ZA/UM pode estar deixando uma surpresa ou outra para o lançamento. No anúncio oficial publicado no fórum do Steam há menções sobre novas mecânicas e respostas sobre “teletransporte”. O que eles querem dizer com isto? Eu não tenho a menor ideia, só sei que quero jogar Disco Elysium de novo e me apaixonar como me apaixonei na primeira vez.

Ainda bem que faltam só algumas semanas.

Disco Elysium: The Final Cut ganha data de lançamento; veja novo trailer

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.