Disco Elysium

Sabe aquelas coisas que você sequer imaginaria que aconteceriam? Uma delas é a possibilidade de Disco Elysium ser traduzido para o nosso querido idioma. Porém, milagres acontecem e a ZA/UM anunciou via publicação no Steam que o game agora está 100% traduzido. Além disso, ele vai estar com 30% de desconto ainda nesta semana na plataforma da Valve.

Lançado no final de 2019, eu considero Disco Elysium como um dos RPGs essenciais dos últimos dez anos ao longo de Pillars of Eternity I e II. A ZA/UM não só traz um mistério interessantíssimo como também tratar de uma variedade de temas com a sobriedade necessária sem esquecer de uma bela dose de absurdo e ainda com um personagem fora do tradicional.

Outro ponto que parabenizo a desenvolvedora é o seu impressionante sistema de diálogo e “conflito”. Embora ele soe simples no papel, a implementação do mesmo – como apontei no meu artigo – é fantástica.

Agora não tem mais desculpa para não jogar! Isto é, tem se você está sem saldo na conta, mas separe o seu dinheirinho que eu te garanto que vale a pena.

Disco Elysium recebe tradução para Português do Brasil

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.