DIRT 5

Você está disposto a ouvir Troy Baker e Nolan North falarem incessantemente enquanto navega por menus? Então eu tenho o jogo perfeito para você: DIRT 5, que foi disponibilizado nesta sexta-feira (6) a partir de R$109,99 (Steam).

Apesar de carregar o nome da franquia, é bom lembrar que DIRT 5 é mais um jogo sobre correr na lama do que um Rally tradicional — função designada para o atual DiRT Rally 2.0. Ou seja, espere uma grande variação de eventos mas a maioria deles focadas em corridas com até 12 pilotos. De acordo com a Codemasters o jogo tem um total de 70 rotas separadas por 10 locais do mundo e 13 classes de veículos.

Além disso o game retorna com o sistema Playground, que permite a criação de arenas personalizadas e três tipos de eventos: Gate Crasher, Smash Attack e Gymkhana. Elas podem ser compartilhadas online e podem ser jogadas em modo splitscreen em todas as plataformas.

Apesar de todo esse conteúdo, o lançamento da versão PC não parecer ter sido dos melhores. Muitos criticam o baixo desempenho, problemas visuais e uma série de crashes cujas razões ainda não foram identificadas. A Codemasters já lançou duas atualizações e promete que mais correções serão disponibilizadas nos próximos dias.

Eu ainda não tenho um parecer final sobre DIRT 5, pois joguei apenas duas horas do modo carreira, mas eu garanto que se você busca rally tradicional, art of rally ainda é a sua melhor escolha para este ano. Vamos ver se as corridas de DIRT 5 irão me prender ou se eu irei ficar de saco cheio do “podcast” desnecessário.

DIRT 5 estará disponível para o Xbox Series S/X em 10 de novembro. A versão PlayStation 5 chegará ao Brasil em 19 de novembro. Vale lembrar que ele suporta o Xbox Smart Delivery e uma atualização gratuita para aqueles com dinheiro suficiente na conta para comprar os novos consoles no lançamento.

DIRT 5 é lançado no PlayStation 4, PC e Xbox One

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.