Dice Legacy

“Ok, acho que acabaram as atualizações de Dice Legacy, o jogo está em um ponto onde eu posso começar uma nova partida”. Toda vez que menciono isso a DESTINYbit me vem com uma nova atualização que tem o potencial de mudar completamente o jogo de estratégia / gerenciamento. A mais nova, “A Storm is Coming”, está prevista para sair nesta terça-feira (21) tanto no PC quanto no Switch.

A ideia por trás de “A Storm is Coming” é dar uma repaginada pesada no sistema climático de Dice Legacy. Onde até então o jogo base continha somente períodos de inverno intenso, agora haverão secas, chuvas e temporais de gelo. No total serão 8 tipos de mudanças climáticas durante o verão e 8 durante o inverno.

Além de virem com novos eventos para essas mudanças climáticas — como demandas específicas raras que envolvem a construção de certas edificações — a DESTINYbit incluirá dois novos cenários: Bizzarre Demands e Building a Following.

O primeiro gera custos de construção e manutenção de edificações e tecnologias de forma aleatória. A proposta é gerar novos tipos de desafios ao tentar atender demandas bizarras que envolvem até mesmo a localização da estrutura no mapa.

Já “Building a Following” remove as casas do jogo. Você só obterá novos dados caso atenda os pedidos dos seus habitantes. A meu ver esse pode ser o cenário mais desafiador, pois sem dados você perde uma partida em questão de minutos.

Quem está no PC pode testar as alterações e novidades da atualização por meio de uma versão “beta”. Como acessar o beta e o que está incluso nele — alémda lista completa da atualização — está disponível no fórum do Steam.

E lá vou eu esperar essa atualização sair para jogar mais Dice Legacy. Uma coisa é certa: A DESTINYbit fez de tudo para refinar o jogo e melhorá-lo desde o lançamento. Estão de parabéns; sem dúvida uma das boas surpresas desse ano.

Dice Legacy terá novo sistema de clima e eventos em 21 de dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.