Dice Legacy

Embora seja um grande queridinho meu, Dice Legacy foi mais um das centenas de jogos de 2021 que dividiu opiniões. Alguns achavam os cenários punitivos demais, outros não gostavam muito do sistema de dados e a impossibilidade de interromper completamente a partida. A DESTINYbit começou a aliviar estes problemas nesta semana com o lançamento da atualização “Memories”.

O primeiro grande conteúdo da atualização é o sistema que dá nome a ela: memórias. As memórias são bônus positivos ou negativos que podem ser encontrados dentro de localizações raras ou extraídas de ameaças como bandidos ou monstros. A DESTINYbit espera que esse sistema traga um pouco mais de variedade para os cenários e os torne mais interessantes para quem já os completou.

Já o sistema de pausa recebeu uma nova opção com a possibilidade do jogo ser interrompido completamente. Até então você podia “congelar” os dados mas o restante do jogo continuava rodando no fundo. A partir de agora é possível escolher entre interromper ou não a partida independentemente da dificuldade escolhida.

A DESTINYbit também comentou que novas construções e tipos de dados estão sendo desenvolvidos e em breve irá lançar um roadmap com as futuras atualizações. Assim espero, pois eu quero muito voltar a jogar Dice Legacy mas sinto que eu já dominei tudo o que eu tinha, ou queria, dominar nele.

Ainda assim o recomendo e muito para quem busca um jogo de estratégia e gerenciamento fora dos padrões da indústria. Ele está disponível tanto via Steam quanto GOG.

Dice Legacy recebe atualização com modificadores de jogo e novo sistema de pausa

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.