Dice Legacy

Querem uma boa dica para este final de semana ou está cansado dos tradicionais jogos de construção? Dice Legacy é a melhor resposta para isso, vai por mim. Lançado nesta quinta-feira (9) a partir de R$44,99, ele tem um interessante twist na fórmula de construir e administrar uma cidade.

Ao invés de você controlar seus habitantes, os seus habitantes são dados. Cada dado tem uma classe social (camponês, mercador, soldado, cidadão). Você designa tarefas para eles pelo mapa – como obter matéria-prima ou construir novas edificações – e planeja os próximos passos.

O diferencial de Dice Legacy é que os dados tem um “tempo de expiração”. Por exemplo, se você rolar os dados dos camponeses e não sair a combinação que você quer – como explorar minas – é preciso rolar de novo e torcer para que o RNG esteja do seu lado.

Além disso, Dice Legacy é focado em cenários ao invés de “construção livre”, o que faz o ato de equilibrar a “saúde” do seus dados ainda mais importante pois há a possibilidade de nevascas, ataques de inimigos e outros tantos perigos.

Eu venho jogando a versão de lançamento há alguns dias e devo dizer que estou bem surpreso com o equilíbrio que a DESTINYbit alcançou com o game. A curva de aprendizado é um pouco alta para quem não está acostumado com o gênero, mas se você já jogou jogos como Frostpunk e similares, vai se sentir em casa.

Esperem uma crítica nossa nas próximas semanas!

Dice Legacy está disponível para PC e Nintendo Switch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.