Após inúmeros atrasos, Deus Ex: Mankind Divided, que está previsto para lançamento em 23 de agosto para PC e consoles finalmente ganhou um trailer mais elaborado com detalhes sobre a história e a jogabilidade.
O 101 Trailer — como foi chamado pela Square Enix — apresenta mais informações sobre o que aconteceu no mundo desde o antecessor, Human Revolution. A humanidade está dividida entre aqueles que possuem ou não próteses mecanicamente aumentadas. Os possuidores sofrem perseguição e genocídio, mas não se sabe quem está por trás disso. O protagonista Adam Jensen se junta a Task Force 29, uma agência antiterrorismo para descobrir a verdade.
Talvez o mais interessante do trailer está na jogabilidade, que retém as inúmeras opções de alcançar o objetivo, um estilo já tradicional da franquia. Jensen agora conta com algumas novidades no arsenal, como lâminas explosivas e armas de choque. Para aqueles que preferem ser furtivos, podem usar armas não letais para eliminar os inimigos.
A desenvolvedora também aponta, mesmo que brevemente, que algumas escolhas terão consequências no desenrolar da trama. Se é apenas algo estético ou pouco trabalhado como foi em Human Revolution, ainda teremos de esperar para descobrir.