Epic Store

Em evento realizado durante a GDC, que acontece durante essa semana em São Francisco, a Epic Games anunciou uma nova leva de exclusivos para a Epic Store, assim como uma parceria com a Humble para a venda de keys via a Humble Store.

Dentre os exclusivos estão o novo RPG da Obsidian, The Outer Worlds, Control da Remedy, The Sinking City, e o game de estratégia / tycoon Industries of Titan. Mais surpreendente fica para o anúncio dos games da Quantic Dream – Heavy Rain, Detroit: Become Human e Beyond: Two Souls – previamente apenas disponíveis no Playstation 3 / 4.

Como de costume, muitos dos jogos – como The Outer Worlds, The Sinking City e Industries of Titan já tinham páginas no Steam – tratando-se então de exclusividade temporária. Se seguir a linha de Metro Exodus, espere que os games deem a cara na plataforma da Valve só em 2020.

Cedo ou tarde o monopólio do Steam seria ameaçado, e a Epic Games continua em uma posição relativamente favorável de abocanhar jogos enquanto a Valve luta para manter a sua plataforma em ordem — como o bug que prejudicou a visibilidade de muitos jogos independentes (Fonte: USGamer, Gamasutra e Rock Paper Shotgun) e falha em se comunicar tanto com os desenvolvedores como o público em geral.

Todavia, ainda há muito a ser feito até a Epic Store atingir a proporção do Steam, ao menos no quesito funcionalidades. Um “roadmap” foi recentemente divulgado pela empresa, que aponta o que deve ser implementado ao longo do ano. Enquanto isso, silencio no lado da Valve.

Detroit: Become Human, Control, e outros jogos são anunciados para a Epic Store

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.