The Blackout Club

Veja só, eu aqui pensando que não teríamos muitos jogos de “Halloween” e foi só chegar próximo da data que o Steam foi quase “inundado” por novos games. O grande lançamento do dia pode ser Call of Cthulhu, do qual teremos uma análise em breve, mas outro título que merece destaque é o interessantíssimo The Blackout Club, que foi disponibilizado via Steam Early Access por R$37,99.

Em desenvolvimento pela Question, uma equipe formada de veteranos de Bioshock e Bioshock 2, o game conta a história de um grupo de adolescentes que, depois de bizarras aparições em sua vizinhança, decide explorar e desvendar de onde vem esses seres e qual as ligações com supostos desaparecimentos.

A jogabilidade gira em torno de missões geradas proceduralmente, um modo coop para até quatro pessoas com a opção de um quinto jogador ser o “monstro” e invadir uma partida. Não pense em Dead By Daylight ou similares, mas sim em um jogo que coloca a exploração em primeiro lugar.

Assumo que fiquei com o pé atrás na primeira vez que ouvi falar sobre The Blackout Club, especialmente porque não combino com dramas de adolescentes e terror. Depois de ver como uma partida funciona, e a incrível variedade de missões e equipamentos, meu interesse foi nas alturas.

A previsão é que o game fique de três a seis meses em acesso antecipado, período que a Question vai usar para adicionar novas missões, refinar a conectividade online e expandir o mapa – que pelo visto já é consideravelmente grande. Recomendo que dê uma olhada no segundo vídeo de gameplay divulgado hoje para ter uma melhor noção de como The Blackout Club é jogado.

Desvende os segredos de uma vizinhança em The Blackout Club

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.