Desperados

Tinha comentado com um amigo por volta de uma semana antes de publicar essa notícia “Agora que a Kalypso tem os direitos da série Commandos, bem que Desperados podia voltar também né?” Dito e feito. A THQ Nordic anunciou que Desperados III está em desenvolvimento pela Mimimi Productions, a mesma de Shadow Tactics: Blades Of the Shogun, e será lançado em 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Com o primeiro jogo da série lançado em 2001, Desperados, junto com Commandos, ajudou a popularizar – nem que por um curto espaço de tempo – o conceito de stealth e ação com uma visão isométrica. O jogador tinha a sua disposição um grupo de personagens, cada um com habilidades específicas, e devia completar as missões sendo extremamente furtivo e com a menor margem de erro possível – outras vezes até mesmo sem nenhum erro. Essas mecânicas que fizeram Shadow Tactics ser um sucesso e reaquecer esse subgênero quase esquecido.

Voltado para dar prosseguimento a história do primeiro game (Desperados: Wanted Dead or Alive), a premissa gira em torno de um dos protagonistas – John Cooper – e a caçada pelo seu arqui-inimigo. Ao que se vê pelas imagens, Desperados III segue bastante a mesma estética que a Mimimi usou em Shadow Tactics, incluindo o cone de visão ao sistema usado para mirar os rifles.

Se depender de mim, quanto mais jogos no estilo, melhor.

Caso queira ver o game em ação, recomendo dar uma passada no Rock Paper Shotgun pois eles estão com um vídeo exclusivo. Também recomendo pegar o primeiro Desperados no GOG que, além de estar barato, foi recentemente atualizado para rodar em todas as versões do Windows. Prepare-se, porém, para uma curva de aprendizado brutal.

Desperados III está em produção pelos criadores de Shadow Tactics

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.