Uma das minhas grandes decepções pessoais foi nunca ter encontrado um grupo de pessoas semi-fixo para jogar “GTFO”. O título da 10 Chambers é um dos meus shooters coop favoritos que queria ter apreciado mais no seu auge. Vou evitar que isso se repita com “Den of Wolves”. O próximo título da desenvolvedora, ainda sem data, teve seu primeiro trailer de gameplay divulgado nesta terça-feira (1º) e já aparenta ser bastante promissor. Ele está em desenvolvimento para o PC
Com um combate muito mais frenético e com foco em “roubos”, “Den of Wolves” é mais próximo de “Payday” mas com uma temática semi-futurista. O jogo é ambientado na década de 2030 e, ao invés de você realizar roubos tradicionais, você invade o que a desenvolvedora chama de “bio-stashes”, redes neurais que tem similaridades com corpo humano e armazenam dados.
É aí que entra a principal mecânica diferencial do shooter, os “dives”. Em suma, o jogo vai atuar em duas “dimensões” por assim dizer.
A primeira é o ataque a uma das instalações que armazenam o “bio-stash”. Nessa etapa o jogo tem a progressão bastante similar a de um shooter tradicional. Erga barreiras, coloque armadilhas para se defender do inimigo enquanto realiza uma série de objetivos.
Quando o “bio-stash” é hackeado, o jogo então muda para o modo “dive”, algo como uma dimensão paralela onde os jogadores estão conectados com esta rede neural e vão precisar completar objetivos específicos nelas.
O vídeo mostra um exemplo simples, uma série de salas onde você tem que fazer parkour, mas a 10 Chambers já anunciou que elementos de combate também vão estar presentes nestes “dives” e, obviamente, monstros podem dar as caras nestas seções.
Eu gostei bastante do que vi até então de “Den of Wolves”. Compreendo a mudança de temática, afinal “GTFO” é incrivelmente complexo para o jogador médio, e torço que os “dives” de fato tenham toda a variedade prometida pela desenvolvedora. Se o shooter anterior for algum indício, não tenho dúvidas.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: