Creio que eu sou a única pessoa que ainda tem fé e acompanha de perto os desenvolvimentos de “Spellforce: Conquest of Eo”, o spin-off 4X da franquia de RTSs. Após um lançamento morno, a equipe da “Owned By Gravity” continuou a lançar atualizações e anunciou nesta semana uma nova facção de demônios no DLC “Demon Scourge”. Ele vai estar disponível no Steam em 13 de fevereiro por US$12,99.
Composto por 25 novas unidades, duas novas facções – Trolls e Demônios – e a classe Demonologista, “Demon Scourge” praticamente “dobra” a quantidade de conteúdo presente no jogo. Mas, o que mais me chama a atenção é a promessa de novas quests e eventos.
Para quem não jogou “Spellforce: Conquest of Eo”, a sua progressão é bastante parecida com a de “Endless Legend” e “Age of Wonders 4”: Toda campanha começa com uma narrativa central que se ramifica pelo mapa e é solucionada por meio de quests. Tais quests envolvem eliminar certas facções ou explorar ruínas.
O jogo base já tinha história para dar e vender, tanto que eu comecei a encontrar mapas repetidos, mas não quests repetidas. Se “Demon Scourge” de fato fizer o que promete, espero que a Owned By Gravity ao menos adicione mais regiões ou locais de interesse cruciais no mapa.
Seja como for, deixo aqui a minha recomendação: Pegue “Spellforce: Conquest of Eo”, ele – como tantos outros jogos – passaram batidos em 2023 e merecem muito mais atenção.