Quando foi a última vez que a 2K publicou uma demo? Eu nem me lembro mais, mas aparentemente ela quebrou essa “regra” com a recém-disponibilizada demo de “PGA TOUR 2K25” no Steam, PlayStation 5 e Xbox Series S/X. Com um pouco mais de 25GB, ela te dá acesso a um round no TPC Scottsdale e o modo “criar personagem”.
Creio que a decisão de lançar uma demo é para desmistificar que “PGA TOUR 2K25” é apenas uma melhoria visual em comparação ao seu antecessor. Do que eu joguei da demo, cerca de uma hora, a HB Studios fez o dever de casa direitinho.
O novo sistema de tacadas, chamado “Evoswing” agora dá uma melhor noção de onde você está acertando ou errando na hora de usar o analógico. Isso diz respeito ao contato com a bola, a velocidade e o quão rápido você solta do analógico. Por si só é uma evolução imensa comparado aos outros jogos onde você tinha que aprender tudo na “marra” e se preparar para ficar no final da tabela de pontuação.
Outra mudança impossível de ser ignorada é a física da bola. A maioria da comunidade reclamava do quanto ela “rolava” desnecessariamente mesmo em um terreno firme. Até onde pude ver, isso é coisa do passado. As bolas de golfe, obviamente, ainda vão descer pequenos morros ou áreas com declive, mas ficam devidamente “presas” caso você a jogue para fora do campo ou não demoram segundos para “parar” quando estão em uma superfície plana, um avanço considerável quando comparado com os outros títulos da HB Studios.
Levando em conta que “PGA TOUR 2K25” também vai ter melhorias no modo carreira com entrevistas e novos campos, ele já é uma compra certeira para mim. Só as novas mecânicas já singnificam que eu irei, finalmente, por “PGA TOUR 2K23” de volta na minha biblioteca.
Eu só gostaria que a 2K liberasse o modo Topgolf na demo, eu iria passar horas praticando as minhas tacadas. Ou, pensando bem, melhor não, se não a minha produtividade ia para zero.
Veja o trailer e mais imagens da demo abaixo: