Quantas vezes eu vejo a Paradox lançar uma demo de um jogo? Uma, duas vezes? Pelo visto a gigantesca exceção vai ser “Lamplighters League” que não só recebeu uma demo, como uma bem rechonchuda nesta quinta-feira (28) com o primeiro capítulo inteiro do game que mistura elementos de RPG e combate em turnos e tem seu lançamento previsto para 3 de outubro. Para obtê-la, basta acessar a página do game no Steam.
Ocupando pouco mais de 10GB, ela dá uma ótima noção do que esperar da versão final do jogo, e eu devo dizer que estou bastante surpreso do que a Harebrained Schemes conseguiu com ele. Os vídeos iniciais não me empolgaram muito, ainda mais com o fato de que a maioria dos personagens são “fixos” e possuem habilidades pré-determinadas.
Do que eu joguei da demo até então, “Lamplighters League” está muito mais próximo de uma versão mais “acessível” de “Jagged Alliance 3” (leia nossa crítica dele!) misturado com elementos furtivos de “Shadow Gambit: The Cursed Crew”. Ou seja, fazer reconhecimento no mapa é essencial e eliminar a maior quantidade possível de inimigos de forma furtiva antes de partir para a ação é essencial.
As habilidades de cada personagem também são um baita destaque. A desenvolvedora se desdobrou para fazer cada um deles “único” tanto em termos de narrativa — presumo que isso venha do histórico da equipe com “Shadowrun” — quanto na sua presença no campo de batalha. Algumas habilidades, como um “rush” que derruba vários inimigos de uma só vez são uma tremenda ajuda em mapas mais densos.
Eu vou reservar a minha opinião para a versão final, mas se esse é um jogo que a “Paradox” não está botando muita fé, eu vou na direção contrária e vejo ele como mais uma potencial excelente adição para um ano repleto de ótimos jogos.
Veja o trailer mais recente do game abaixo, que discute a criação da trilha sonora dele, e também uma missão avançada apresentada pelos desenvolvedores.