Em nota, a Square Enix anunciou que a demo de Final Fantasy VII está disponível na PlayStation Store. Com pouco mais de 7GB, ela contém os primeiros momentos do game e cenas inéditas ao completá-la.
A missão de abertura é, como muitos imaginam, a tentativa de destruição de um reator Mako da corporação Shinra. Jogá-la no remake, entretanto é um tanto diferente. O sistema de batalha apesar de ainda ser ATB (Ative Time Battle) se assemelha a uma versão muito evoluída do que foi visto em FFXV. Ou seja, um tanto de liberdade para se movimentar e atacar.
Sendo bem honesto, eu estou longe de ser um fã de Final Fantasy VII. Na realidade, creio que eu comecei a jogar no VI e depois pulei direto para o VIII. Quando foi hora de jogar o VII, enrolei demais e achei a história menos cativante do que a do X.
Depois de jogar a demo, devo assumir que estou mais empolgado do que pensei que ficaria. Não só pelos visuais, mas pelo fato que a Square Enix expandiu várias áreas que eram um tanto “rasas” no jogo original. Não sei se vai agradar a todos (spoiler: não vai), mas fiquei feliz com o que vi.
Só não fico feliz em saber que ele vai ser lançado em maneira episódica e, tendo em vista o histórico da desenvolvedora, sabe lá quando iremos ver o restante do jogo. 2022 talvez?