Eu não sei o motivo de eu achar a estética de “Tiny Troopers: Global Ops” tão engraçada, mas toda vez que eu vejo um vídeo ou uma imagem do jogo, eu dou uma risadinha. Ao menos não para por aí, pois a demo – disponível durante o Steam Next Fest até 10 de outubro – mostra que o game é ao menos competente na jogabilidade.
Antes de mais nada, vamos deixar algo bem claro: “Tiny Troopers: Global Ops” não visa ser realista ou trazer um pingo de seriedade. O principal atrativo do jogo é o puro caos que você pode causar durante a campanha ou o modo PVP. Algumas das missões possuem um tempo limite para serem completadas, mas nada desesperador. Se algo, elas intensificam ainda mais o caos das partidas.
Devo dizer que, para um jogo que teve o seu início em smartphones a 10 anos atrás e eu não irei comentar o quanto eu joguei dele nas horas vagas, “Tiny Troopers: Global Ops” faz um excelente trabalho de manter o espírito do jogo original, inovar nas áreas em que precisa sem sobrecarregar de elementos supérfluos.
A Wired Productions também anunciou que a versão de lançamento de “Tiny Troopers: Global Ops” terá suporte a cross-play entre PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. A minha pergunta é a de sempre: com quem eu vou jogar isto? Quem sabe até lá eu tenho uma resposta.
Veja o trailer mais recente abaixo: