Em nota, a NIS America anunciou nesta sexta-feira (17) a disponibilização de uma demo com os dois capítulos iniciais de “Phantom Brave: The Lost Hero”. O RPG em turnos está previsto para lançamento em 30 de janeiro no PlayStation 4/5 e Switch. Uma versão PC vai sair posteriormente, mas ainda não tem data definida.
Sequência do game de 2004, “Phantom Brave: The Lost Hero” segue uma trama relativamente simples. Você assume o papel de Marona, uma mulher com a capacidade de falar com fantasmas e ajudar pessoas a se conectar com os seus entes queridos. Até que, como todo RPG, algo terrível acontece e ela deve unir forças com outros personagens para derrotar um gigantesco vilão. No caso do game é uma frota pirata de fantasmas.
O que o jogo deixa de “lado” em narrativa, ele compensa com mecânicas. “Phantom Brave: The Lost Hero” é um dos jogos mais interessantes do catálogo da NIS pela ausência de grids de combate como em “Disgaea”. Ou seja, você pode se movimentar “livremente” pelo campo de batalha (a distância varia de acordo com os atributos do personagem) e tem mais opções de combo.
De acordo com a NISA, a sequência terá mais de 50 tipos de unidades e um novo sistema de “combinação de habilidades” que transforma Marona e a permite usar as habilidades de outros fantasmas.
Agora, conhecendo bem como podem ser longos os títulos da NISA, não duvido que “Phantom Brave: Lost Hero” chegue nas mais de 50h de jogo para quem quer se aprofundar nas mecânicas. Não creio que seja tão longo quanto “Disgaea”, mas eu não fico mais supreso de nada em relação a quão longo são os jogos da NISA.
Vale apontar que quem completar a demo poderá transferir o progresso para a versão completa quando ela for lançada
Veja o trailer e mais imagens de “Phantom Brave: Lost Hero” abaixo: