Acreditei que depois do fantástico Paradise Killer eu não teria mais nenhuma grande surpresa em adventures esse ano, mas a demo de Lucifer Within Us – disponível até 13 de outubro no festival de primavera do Steam – está prestes a me provar errado.

Com lançamento em 15 de outubro, o jogo te coloca no controle de uma “exorcista digital” que deve resolver uma série de crimes, decifrar quem foi possuído e, obviamente, exorcizar ou punir os culpados.

O que saltou aos meus olhos é o seu sistema de diálogo e linha do tempo. A Kitfox não usa nenhum tipo de minigame ou puzzle para avançar a trama. Tudo o que você tem é a história de um dos suspeitos ou testemunhas e deve encontrar as inconsistências a partir disto. Seja por meio da interação com o ambiente ou de contradições nos diálogos.

A demo demonstra uma investigação que me demorou uns bons minutos para resolver, mas fiquei impressionado no quão fluído é o jogo, a história e como os personagens são cativantes – mesmo quando eles “sem querer” explodem a cabeça de uma sacerdotisa.

Lucifer Within Us é mais um que entra na minha lista de recomendação de demos caso você goste de adventures e investigação.

Demo de Lucifer Within Us revela um intrigante adventure

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.