Kaiju Wars

Conto nos dedos quantas vezes eu escrevi uma nota sobre a atualização de uma demo, mas eu abro uma gigantesca exceção para o fantástico Kaiju Wars, que teve nesta quarta-feira (3) uma grande atualização com a inclusão de um modo versus – tanto local quanto remoto – e integração com o Twitch. Ela pode ser baixada diretamente do Steam.

Previsto para lançamento em fevereiro de 2022, Kaiju Wars é um jogo de estratégia em turnos que pega bastante inspiração de Into The Breach e The Last Spell. Na campanha você controla os militares e deve posicionar edifícios e defesas para que o Kaiju não chegue ao seu objetivo. No início de cada turno você tem uma ideia do movimento que ele fará ou que ação irá tomar e, portanto, deve adequar as suas táticas de acordo.

Eu estou bem curioso para ver como o modo versus funciona (embora que, devido a pandemia, só conseguirei de forma local), pois esse é um dos componentes vi o potencial tanto em Into The Breach e The Last Spell, mas que não foram introduzidos.

Já para aqueles que fazem transmissão no Twitch, a nova demo limita a integração apenas para comentários que irão aparecer durante o jogo. Espero que a Foolish Mortals expanda o conceito e deixe você dar buffs ou debuffs no Kaiju ou no jogador que controla as tropas militares.

A versão final do jogo trará cinco tipos de Kaijus, assim como um sistema de mutações. Espero que a desenvolvedora sueca Foolish Mortals também considere expandir a integração com o Twitch para que os espectadores possam dar buffs ou debuffs para o Kaiju ou para o jogador que controla as tropas militares. Partida balanceada que se dane, eu quero mesmo é ver o caos.

Assista ao trailer mais recente de Kaiju Wars abaixo

Demo de Kaiju Wars ganha modo versus e integração com o Twitch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.