Em nota, a Koei Tecmo anunciou que “Dynasty Warriors: Origins”, parte sequência, parte “reboot” da franquia musou previsto para sair em 17 de janeiro de 2025, vai receber uma versão demo no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X. Vale apontar que esta é a primeira vez que a franquia recebe uma demo no PC antes do lançamento.
A demo dará acesso a batalha de Sishui, uma das que já havia sido vista em trailers anteriores dado ao absurdo número de tropas. Como é de imaginar, figuras históricas do período como Cao Cao, Sun Jian e Liu Bei vão estar presentes na demo.
Além do anúncio, a desenvolvedora divulgou um trailer com uma visão geral e o que esperar de “Dynasty Warriors: Origins”. E, ao que dá a entender, ele é igualmente um retorno ao modo “tradicional” da franquia como uma ligeira sacudida nas suas principais mecânicas.
Dessa vez você joga como um protagonista sem nome e memória (conveniente, não?). E ao invés de apenas lutar batalha atrás de batalha, você tem um mapa explorável da China no qual você vai explorar para encontrar quests secundárias e avançar a história. Um sistema relativamente similar estava presente na versão “Empires” da franquia, mas o que Origins oferece é mais focado na narrativa e menos no aspecto militar.
Outra mudança crucial é que o jogador vai poder mudar o tipo de arma no meio da batalha, ou seja, nada de voltar para menus e refazer o seu loadout. Por outro lado, a Koei Tecmo ainda utiliza um sistema de “habilidades” bem parecido com jogos modernos. Muitas dessas habilidades são passivas, enquanto outras dão acesso a novos ataques especiais. Como alguém que não é nem um pouco fã de “Dynasty Warriors 9”, eu estou com o pé atrás neste quesito.
Ao menos “Dynasty Warriors: Origins” vai oferecer mais controle sobre as tropas – algo que eu sempre desejei na franquia. Vai ser possível enviar ataques de cavalaria, chuvas de flechas ou comandar suas tropas com escudo para se defenderem e, assim, evitar um ataque frontal do inimigo.
Eu vou aguardar ansiosamente para ver como “Dynasty Warriors: Origins” vai funcionar na prática. Ao menos estou feliz do retorno dos mapas tradicionais.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: