Dragon Quest Builders 2

Depois do que parecem ser milênios (tem termos de tempo no mundo dos games), a Square-Enix disponibilizou nesta quinta-feira (27) a demo de Dragon Quest Builders 2 para PlayStation 4 e Nintendo Switch.

A demo dá acesso as duas primeiras áreas do jogo, o tutorial e a Ilha do despertar. Ao contrário da demo do primeiro jogo, o progresso não será transferido para a versão final. As principais diferenças em relação ao antecessor são a inclusão de um modo online, a possibilidade de voar e nadar, melhorias na IA dos moradores de sua cidade – fazendo com que eles te ajudem a construir ou completar certas tarefas com maior eficiência – e um sistema de níveis.

Dragon Quest Builders 2 também deixa de lado o sistema de capítulos em favor de um sistema de ilhas. Você ainda vai ter que abandonar tudo que construiu para avançar para a próxima ilha, mas ao menos agora existe uma ilha separada para você construir o que bem entender.

Apesar de limitado, eu gostei muito do conceito de Dragon Quest Builders, ainda mais pelo fato que ele me dava uma direção ao invés de me deixar livre o tempo todo – um dos motivos que eu fiquei rapidamente entediado com Minecraft. A sequência tem tudo para ser melhor.

Demo de Dragon Quest Builders 2 está disponível

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.