perdoem, eu tenho que escrever sobre quão absurda foram as minhas sessões de “Abiotic Factor”, o jogo de “sobrevivência” da Deep Field Games que está previsto para 2 de maio no PC. Imagine o seguinte: Half-Life mas Gordon Freeman nunca apareceu para salvar o dia.
O resultado é um jogo onde você joga como um dos cientistas, guardas ou civis de um “suposto complexo científico secreto” que por acaso é atacado por monstros interdimensionais. Agora você precisa se virar nos 30 para descobrir o que de fato está acontecendo e como fugir sozinho ou com outras pessoas.
Eu não usei o termo caótico no título à toa. Embora a demo tenha um modo single-player e bastante história (que recomendo você jogar no seu ritmo), a melhor parte dela foi com outras pessoas. Ninguém sabia direito o que fazer, andávamos nos corredores, salas e áreas indústriais do complexo tomando susto com monstros e tentando nos defender com as facas mais vagabundas que já vi em um jogo.
Bastava um monstro aparecer ou agarrar um dos membros da minha equipe que era uma gritaria só para tentar resgatá-lo. Eu tropecei em armadilhas e matei todo mundo, outra vez nós largamos mantimentos para trás na expectativa de fugir de um monstro e a única coisa que conseguimos foi perder recursos preciosos.
Para um jogo que se foca tanto em humor, “Abiotic Factor” é surpreendentemente complexo. Cada classe é bem distinta e o sistema de criação de bases / áreas de defesas é um tanto quanto competente.
A demo pode ser jogada até 12 de fevereiro, e recomendo muito que você junte uma galera e a teste.
Veja o trailer mais recente do game abaixo: