Em nota, a Resolution Games anunciou que o próximo título da franquia “Demeo” – “Demeo Battles” – estará disponível a partir de 9 de novembro no Steam e Meta Quest Store. Diferente do original, que se foca em partidas coop e “tabuleiros virtuais”, este se foca em partidas PVP.
As partidas, que podem ser 1v1 ou 2v2, seguem uma estrutura relativamente similar com as batalhas do seu antecessor. Em suma, cada jogador escolhe um ou mais heróis e deve usar as cartas na sua mão para atacar ou realizar ações. A diferença é que o dano é determinado por rolar, literalmente, um dado virtual.
Outra adição muito bem-vinda é que “Demeo Battles” também poderá ser jogado em versão não-VR. Jogadores que jogam em VR vão poder jogar com outros que jogam em telas tradicionais e vice-versa.
A desenvolvedora recentemente divulgou uma partida de pouco mais de 20 minutos apresentando alguns dos sistemas de combate – como invocação de monstros – que vai estar presente na versão final. Embora eu esteja empolgado por ele, afinal eu gosto de tudo e todo tipo de jogo em turno, estou ligeiramente preocupado com o ritmo da partida.
A movimentação dos personagens e algumas das ações demonstradas no vídeo são desnecessariamente longas e maçantes. Uma partida 1v1 não devia ter a mesma duração de 20 minutos. Jogos como “Field of Glory II”, que são muito mais complexos, duram menos tempo.
Vou aguardar até que a versão demo de “Demeo Battles”, prevista para dar as caras no Steam em 9 de outubro durante o Steam Next Fest, esteja disponível para dar um veredito mais preciso. Sinto cheiro de um jogo com bastante potencial, mas se cada partida demorar uma eternidade, é certeza que ele não vai reter tantos jogadores.
Veja os trailers mais recentes, e mais imagens de “Demeo Battles” abaixo: