Caros leitores, sabe aquele jogo que você não está botando muita fé, mas que você joga só de curiosidade e ele consome a sua madrugada inteira? Pois bem, foi o que aconteceu comigo com o lançamento de “Delta Force”. O shooter free-to-play da Team Jade está em beta aberto com modos “Warfare” e “Extração” e pode ser obtido via Steam ou o site oficial. A campanha single-player está prevista para 2025. Já a versão mobile está com o pré-registro aberto no site oficial.
O meu tempo de jogo desde que os servidores abriram as portas foi primariamente no modo “Conquista”, batalha com até 64 jogadores em mapas onde uma equipe ataca e a outra defende. Como alguém que não se deu muito bem com as mecânicas de “Battlefield 2042”, o sistema de classes e “heróis” de “Delta Force” é muito mais apetitoso e atraente.
Antes que você pense que ele é “apenas” uma cópia do shooter da DICE, “Delta Force” tem uma progressão muito mais “natural” onde você sobe o nível das armas não só à medida que elimina os inimigos, mas as utiliza de forma geral para capturar objetivos ou remover algum aparelho do inimigo.
Além disso, a presença de veículos é consideravelmente menor – a maioria deles só ficam disponíveis a partir do momento que a sua equipe obtém pontos suficientes para “requisitá-los” via um menu. Ou seja, combate em infantaria reina por boa parte da partida. A presença quase que constante de veículos em “Battlefield 2042” pelo tamanho dos mapas foi um ponto que me desencorajou bastante de continuar a jogá-lo.
O que eu ainda não testei ainda é o modo “Zona de Risco”, que tem fortes pitadas de “Escape From Tarkov” e a nova leva atual de shooters do mesmo estilo como “Arena Breakout: Infinite”. Não é muito a minha praia, mas não custa nada dar uma olhada.
E por falar em “não custar nada”, aqueles com aversão a modelos free-to-play podem ficar bem aliviados acerca da monetização do shooter. Há um passe de temporada pago, mas a grande maioria dos equipamentos pode ser obtida apenas por completar partidas e o balanceamento das armas está bastante agradável.
Eu mesmo já tenho uma arma nível 30 que já está com uma mira personalizada e laser, e a vejo virar a minha favorita no modo “Conquista” até liberar a minha queridinha AKM. Torço para que não leve muito tempo para isso.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo: