Deep Rock Galactic é um dos games que estou de olho desde que participei do alpha fechado em meados de 2017. Em desenvolvimento pela Ghost Ship Games, ele coloca o jogador no controle de anões mineradores que, junto com sua equipe deverá realizar missões no planeta Hoxxes IV e coletar recursos. Felizmente a minha espera por um novo alpha acabará em breve, pois o game está marcado para ser disponibilizado tanto via Steam Early Access como Xbox Game Preview em 28 de fevereiro.
O trailer abaixo pode dar passar um visual que é mais um game de Voxels, mas acredite, não é. Na realidade, ele é uma mistura de Left 4 Dead com geração procedural. A medida que o jogador escava mais fundo no planeta, novos tipos de inimigos – e até chefões – aparecem. Trabalho em equipe é mais do que essencial para sobreviver, um sistema de classes delimita muito bem as forças e fraquezas de cada membro da equipe.
Uma das minhas lembranças mais intensas foi quando eu e minha equipe descemos em um poço escuro. Arrogantes, achamos que não havia perigo algum, até em que em um momento ouvimos um barulho vindo debaixo da terra, atiramos um sinalizador e nos deparamos com um monstro que nos trucidou em segundos. Vai por mim, vale a pena ficar de olho.