Oh não, mais um deckbuilder com uma premissa possivelmente interessante e mais ênfase em narrativa do que eu esperava. O que eu vou fazer com o meu tempo livre? Sofrer para encaixar ele nomeu calendário, pelo visto. “The Foretold: Westmark Legacy” da Nodbrim Interactive está à venda no Steam por R$59,99.
O que ele traz de diferente das centenas de deckbuilders que inundam o steam e outras plataformas semanalmente? Para começar, “The Foretold: Westmark Legacy” é muito mais próximo de jogos como “Black Book” que são histórias contadas por meio de eventos e o sistema de combate de cartas entra em “segundo plano”. Você entra no papel do investigador Herbert Westmark e deve explorar a península de Burrmouth para descobrir a razão de outra infestação de monstros.
Eu sei, você já ouviu essa história sobre penínsulas amaldiçoadas um milhão de vezes, mas “The Foretold: Westmark Legacy” também se diferencia na forma que ele utiliza cartas. Ao invés de um sistema de turnos tradicional onde você usa uma carta para causar dano ou dar um debuff no inimigo, você deve fundir cartas para aumentar uma pontuação e aí sim invocar uma habilidade.
Ao que dá a entender, a Nodbrim Interactive de fato quer usar as cartas para integrá-las na história quase como uma forma de “interrogatório” com personagens ou monstros, mas sem abrir mão da complexidade. Se ela conseguiu ou não, é outra história.
Trarei impressões assim que possível. Por ora, fique com o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo: