Vocês têm jogos que deixam desinstalados só para não gastar o resto do dia neles? Eu tenho alguns, e um deles é “Gordian Quest”, um misto de estratégia em turnos com deckbuilding. Agora eu vou ter que arranjar uma desculpa melhor para deixá-lo desinstalado, pois a Mixed Realms confirmou que ele será oficialmente lançado em 23 de junho.
O que diferencia “Gordian Quest” de outros tantos deckbuilders que surgiram desde que “Slay The Spire” explodiu está na sua estrutura. O jogo conta com um modo campanha que no momento possui três atos – com o quarto saindo junto com o lançamento oficial –, e a possibilidade de escolher até três heróis para compor a sua equipe.
Ao invés de um sistema de progressão onde você libera novas cartas, a progressão do jogo se dá por meio de habilidades passivas dos personagens, o que gera mais oportunidades para criar sinergias entre eles. Além disso, a variedade de monstros é imensa e – até onde joguei – desafiadora com múltiplos ataques.
Entre “Vault of the Void” e “Gordian Quest”, eu diria que o mercado de PC está mais do que recheado de deckbuilders de qualidade com o devido grau de complexidade. É bom ver desenvolvedoras saírem cada vez mais do modelo de energia para algo “próprio”.
“Gordian Quest” já pode ser comprado por R$37,99 e é outra recomendação pessoal minha.
Veja o trailer mais recente abaixo: