Roguebook

Será que um dia irei superar o fato que o CCG “Faeria” foi tão ignorado pela comunidade de games? Creio que não, mas ao menos ele pode ganhar uma nova vida na forma de “Roguebook”, o deckbuilder roguelike previsto para sair em 17 de junho no PC por R$109,99.

Feito em conjunto com Richard Garfield, mais conhecido por Magic: The Gathering™, “Roguebook” usa muitos dos elementos do universo de Faeria para estabelecer a sua narrativa. Aliás, o melhor seria dizer que ele usa Faeria como completo para dar vida a história afinal você está preso dentro do “Livro de Conhecimento” onde toda a história do card game se desenrolou.

Embora as imagens e o trailer aparentem ser mais um “deckbuilder qualquer”, a Abrakam Entertainment tenta dar uma revitalizada no estilo ao fazer o jogador escolher dois heróis com diferentes cartas e sinergias (um total de 50 cartas por herói) e mapas são revelados pelo uso de “tintais mágicas”. Ainda não sei bem como o sistema funciona, mas só de não ir em uma “linha reta” como Slay The Spire e similares, já vejo como um ponto positivo.

A Abrakam Entertainment comenta que a versão inicial de “Roguebook” terá mais de 200 cartas, um sistema de crafting com 30 gemas especiais, relíquias e metaprogressão. Haja sistemas! Estou curioso para ver se todos eles irão conversar entre si ou se teremos mais um deckbuilder sem sal. Conhecendo o trabalho da desenvolvedora em “Faeria”, creio que algo muito bom venha por aí.

Os dois trailers mais recentes, um focado na construção de decks e outro no combate em si, dão uma melhor noção das mecânicas de “Roguebook”.

Deckbuilder dos criadores de “Faeria”, “Roguebook”, sai dia 17

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.