Em nota, a Dreamsite Games e a Paradox Interactive anunciaram que “Across the Obelisk” agora conta com duas novas expansões. Uma delas é focada em um novo personagem e outra um pacote de história. Cada um sairá por US$4,99 (Nenukil / Obsidian Uprising). Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Para quem acompanha o deckbuilder – que na minha humilde opinião é um dos melhores que eu joguei junto com “Abalon” e “Vault of the Void –, sabe que este tem sido o modus operandi da desenvolvedora por um bom tempo.
O DLC Nenukil adiciona um engenheiro que atua como um “scout”. Uma premissa interessante já que engenheiros tendem a ser suporte ou defesa. Uma das suas habilidades especiais é usar o seu companheiro robô para remover debuffs dos aliados e causar o dobro de dano com os seus canhões. Essas habilidades são praticamente essenciais em endgame e até então você tinha que ter um grupo focado quase todo em defesa para sobreviver aos atos “finais” do jogo ou no modo “aventura” com encontros aleatórios.
Já o pacote de história “The Obsidian Uprising” conta a história de Nenikul e a cidade de Black Forge. Como em outros pacotes de história, ela se passa 30 anos antes dos eventos da campanha base e traz consigo uma série de mecânicas exclusivas. Dentre elas estão a criação de um robô chamado Scrappy.
Para obtê-lo, você precisa coletar peças de metal pelo mapa para construí-lo. Ele tem no total 25 combinações entre braços e pernas com diferentes habilidades e atributos.
Além disso, “Obsidian Uprising” traz 4 novos itens exclusivos – que a desenvolvedora curiosamente não comentou muito sobre – e que só podem ser usados durante essa campanha.
A atualização 1.4 que inclui novas cartas, skins para quem possui o DLC “The Wolf Wars” e melhorias visuais também já está disponível, narrativas e de som (se você é como eu e fica irritado quando múltiplos sons ocorrem no mesmo tempo e não entende nada o que está acontecendo, fique feliz pois a desenvolvedora resolveu este problema).
Eu com certeza vou dar uma olhada nos DLCs e na atualização de “Across the Obelisk” assim que possuir tempo. Só queria que mais pessoas dessem uma chance para ele e o mercado não estivesse inundado de deckbuilders. Algo bem difícil em um ano que temos o incrível “Balatro” (crítica).
Veja o trailer e mais imagens dos DLCs abaixo: