Com a atualização 0.7 publicada nesta semana, a Motion Twin — desenvolvedora de Dead Cells, atualmente em acesso antecipado no Steam —, confirmou que o game está previsto para lançamento em agosto tanto no PC como no Xbox One e PlayStation 4. A data final será confirmada futuramente.
O produtor Steve Filby mencionou que a empresa almeja ao menos lançar a versão 1.0 em agosto, mas não garante nada ainda – afinal tudo pode acontecer no desenvolvimento de games. Até lá outras pequenas atualizações estão previstas, e um grande DLC gratuito será disponibilizado após a versão 1.0 ser lançada.
Diria que os donos de Dead Cells não tem muito o que reclamar pois a versão 0.7, intitulada Baguette, traz mudanças consideráveis. A começar pela mudança na Forge – usada para melhorar equipamentos. O sistema anterior limitava demais a viabilidade de builds e certa forma forçava você a usar armas muito parecidas em cada run. Agora, ao invés de usar as cells para liberar novas armas, você irá usá-las para aumentar o potencial de drop delas durante a run.
Junto a isto o game recebe itens lendários, cujo dano é equivalente ao seu atributo mais alto (vida, stamina, magia, etc), e raros de serem obtidos. Inimigos elite tem maior chance de deixarem cair um desses itens, e ao menos um dos chefões dará um item lendário garantido.
Outras novidades incluem uma nova interface, ajustes na arena de desafios e balanceamento de equipamentos. A lista completa, como de praxe, está disponível no Steam.