Dead Cells

Dead Cells é um caso de “jogos que precisam ficar desinstalados do meu computador”, pois se você deixar eu perco horas nele. Como apontei no meu texto, o loop de gameplay dele é delicioso e ele recompensa mais habilidade do que “grind”. Agora com a atualização Corrupted lançada para o PC, talvez seja hora de voltar.

Disponibilizada no começo da semana, ela inclui um novo bioma com novos desafios e um novo sistema de pergaminhos. Ao invés de encontrar um pergaminho que garante melhoria para um dos três atributos do personagem, o jogador terá de encontrar fragmentos de pergaminho. Caso encontre todos, ele receberá três pergaminhos.

Outra mudança da atualização diz respeito as dificuldades mais altas. A Motion Twin decidiu implementar o que ela chama de “Recycling Tubes” que substitui o equipamento inicial. São um total de quatro tubos com um set de itens gerados aleatoriamente. De acordo com a desenvolvedora a mudança visa reduzir a curva de aprendizado e incentivar exploração do endgame.

A ideia dos Recycling Tubes, a meu ver, é a melhor mudança dessa atualização. Eu tive uma séria dificuldade em me adaptar a quantidade de modificadores que aparecem no endgame e me restringi demais ao grind e torcer para um drop de equipamento raro.

Outras mudanças, incluindo a adição de uma nova runa e outros ajustes de balanceamento podem ser encontrados no site oficial. Dead Cells de Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch vai receber a atualização no final do mês.

Dead Cells ganha novo bioma e modificadores

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.