Dead Cells

Acompanhar jogos em acesso antecipado sempre são marcados por momentos de altos e baixos, mas Dead Cells pode ser um dos poucos projetos que vi que, pela maior parte do tempo, eram só altos. Agora, o roguelite que apareceu em maio de 2017 no Steam Early Access será oficialmente lançado em 7 de agosto; na mesma data ele será disponibilizado no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch por US$29,99 (preço no Brasil ainda não foi definido).

A versão “1.0” do game conta com 13 áreas, 4 chefões, 80 equipamentos ou habilidades, 4 habilidades especiais e o modo de runs diárias. Vale lembrar que a versão PC já conta com suporte a mods para dar aquele “extra” que vocês sabem que eu tanto gosto.

Como a desenvolvedora Motion Twin comentou no passado, e em inúmeras ocasiões, a versão 1.0 não significa o fim do desenvolvimento. Novos conteúdos (como chefões) já estão nos planos pós-lançamento.

Para quem ainda não jogou, pense em uma mistura de metroidvania com elementos de permadeath e progressão permanente (liberar habilidades e aumentar a potência delas) que funciona bem – até mesmo para mim que é supercrítico do sistema. Recomendo, e muito, darem uma oportunidade.

Dead Cells está previsto para 7 de agosto no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.