Uma coisa eu não posso “reclamar” da Behaviour Interactive: ela raramente atrasa as atualizações de “Dead By Daylight”, mesmo que isso custe uma boa dose de frustração e reclamação na comunidade. Se isso é bom ou não para a comunidade é outra história, mas o fato é que o jogo recebeu nesta terça-feira (16) a atualização com um sistema de cross-progressão, o pontapé inicial no modo 2v8 e o capítulo “Tomb Raider”. A personagem está disponível a partir de R$14,97.
As peculiaridades da personagem incluem “Finesse”, que diminui em 20% o tempo de um salto. Ou seja, Lara pode saltar entre janelas e outros obstáculos mais rápido que outros sobreviventes. O cooldown é de 40/35/30s após ativada – sendo 30s quando ela estiver no nível mais alto.
Outra de suas habilidades é “Hardened”, que ao invés de revelar a sua posição para o assassino, Lara revela a aura dele por 3/4/5s. Isso acontece ao purificar um totem ou abrir um baú.
Por fim, a habilidade que mais vai mudar “Dead by Daylight” é “Specialist”. Com ela, você ganha um token após vasculhar um baú. Até três tokens podem ser mantidas no personagem, e assim que você acertar um teste de habilidade ao consertar um gerador, os tokens irão reduzir a quantidade máxima de geradores que precisam ser ativados por 2/3/4. Ou seja, você tem ainda mais chances de sobreviver e escapar com pouquíssimos geradores ativos.
O sistema de cross-progressão vai ficar ativo a partir de 22 de julho. Em suma, você poderá conectar a sua conta da Behaviour Interactive e transferir sua progressão do PC para o console ou vice-versa, mais detalhes sobre como realizar o processo vão ser divulgados na data de lançamento.
Agora, o que mais me deixa empolgado é o modo 2v8 com previsão de entrar em rotação a partir de 25 de julho. Como o nome já diz, serão 2 assassinos contra 8 sobreviventes. O modo vai ter de início apenas 5 mapas “clássicos” – ou seja, aqueles que foram lançados em conjunto com a versão base de “Dead By Daylight” – mas que foram expandidos para acomodar mais jogadores e com novas mecânicas.
Ao invés de ganchos, os mapas 2v8 usam jaulas e o sistema de perks é alterado para um sistema de classes que cada jogador deve escolher. Os assassinos também vão ter os seus poderes alterados para compensar a necessidade de caçar 8 jogadores. Para quem acha que o jogo vai ficar desbalanceado – digo, mais do que ele já é –, o número de geradores necessários para abrir a porta e fugir aumentou para 8.
Estou muito interessado em testar o modo, principalmente por estar um tanto quanto cansado do metagame e da seriedade que muitas pessoas levam “Dead by Daylight” atualmente. Sinto que vai ser um baita caos, e eu vou abraçá-lo pela diversão que ele trará.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. Veja o trailer do capítulo “Tomb Raider” e do modo 2v8, assim como novas imagens, abaixo: